5 de maio de 2009

Rio de Janeiro/RJ






Rio de Janeiro/RJ - Cidade Maravilhosa


Embora a cidade do Rio de Janeiro seja manchete diária na televisão e em jornais devido a violência e as barbáries que acontecem, o que denigre a imagem do local e afasta muitos turistas, é inegável que a cidade possui seus encantos, belezas e paisagens únicas como o Corcovado, o Morro da Urca (o qual se tem acesso por teleférico) e o Pão de Açucar.
             Os bares ao estilo "Boteco", presentes em cada esquina conferem a "cidade maravilhosa" um ar boêmio, sendo impossível não parar e sentar - a qualquer hora do dia - e saborear um quitute feito na hora com um chopp estupidamente gelado!
Um passeio imperdível é a ida ao Jardim Botânico da cidade, localizado na zona sul. O local possui cerca de 6.500 espécies vegetais além de uma biblioteca especializada em botânica com mais de 30.000 volumes para pesquisa. A visita ao Jardim Botânico deve ser feita com bastante tempo disponível, pois são 54 hectares para serem explorados e admirados com suas maravilhosas orquídeas, suas imponentes palmeiras imperiais, helicônias, ciprestes calvo, dentre outros.
Passeios como a caminhada no calçadão, a ida a feirinha de artesanato de Ipanema, a ida ao Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno), e a ida ao bar onde foi composta"Garota de Ipanema" por Vinícius de Moraes também são interessantes.
 

3 comentários:

  1. Bonito site. Parabéns! Dá uma olhada nesse aqui: http://cienciabrasil.blogspot.com/. E depois dá uma pesquisada sobre a ilha de SOQOTRA. É demais. Bjo, Paulo Roberto Dornelles Junior.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eu amei as fotos, vc tem muito bom gosto!!
    gostei muito da foto do cristo !!ficou muito legal!!é tão bom morar numa cidade assim né?
    mais claro sem violência!!se a violência não existisse nessa cidade ou até mesmo no país,Tudo seria perfeito, Bom perfeito não, Mais seria MUITO MELHOR !!Bom chega de falar se não eu vou falar até os meus dedos cansarem de escreve !!
    rsrsrs..
    bjinhos xau!!
    ass:Sabrina de 12 anos vendo suas fotos pra fazer um trabalho!! bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!!! Obrigada pelos comentários e pelo carinho,fiquei muito feliz!
    O Rio é uma cidade maravilhosa, é uma pena que nem todas as pessoas que moram nesta cidade tenham um espírito de harmonia como o a cidade tem...
    Espero que tu tenha uma boa nota no trabalho!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar!!!