6 de maio de 2009

Praia do Rosa/SC

Hymenopteros da Praia do Rosa
Lindas orquídeas!!!
Flor rosa - vegetação das dunas de areia de Santa Catarina
Marzão do Rosa - "O Paraíso"

Algas das pedras da beira da praia
Vegetação exuberante!!!
Hibisco rosa-sinensis

Praia do Rosa/SC
Pertencente a Imbituba e situada entre a Praia de Ibiraquera e Ferrugem, a Praia do Rosa é conhecida não só por seu charme, mas também por receber visitantes importantes como a Baleia Franca de agosto a novembro. Este mamífero escolheu a praia para alimentar sua prole nos primeiros meses de vida antes de partir para viagens mar adentro.
A Praia do Rosa se destaca por ser aconchegante e possuir uma atmosfera diferenciada, com seus restaurantes á beira mar e sua noite iluminada com lustres em formato de estrelas ou bolas coloridas.Todo este clima nos mostra por que o Rosa está entre as 30 mais belas baías do mundo.
A beleza natural da praia está expressa em seu mar de águas límpidas, sua areia clara e suas lagoas de água morna, cercada pela vegetação da Mata Atlântica, ainda intocada.
Claro que, paraísos como estes não ficam escondidos por muito tempo, tanto que o número de turistas e pousadas vêm aumentando demasiadamente, assim como o trânsito e o barulho, o que acaba tirando um pouco do clima de "paz e sossego" buscada pelos hippies descobridores da Praia do Rosa em meados dos anos 70, mas o local ainda é muito simpático!
Informaçãoes Turísticas: 48-2550142
ou 48-99776352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar!!!